Livraria Maju

Livraria Maju

Livraria Maju
Rua Piraquara 1024 A
Ralengo
Rio de Janeiro/RJ
21 33386522
Fale Conosco • Mapa

Quem Somos

Em 1991, no bairro de Realengo, Rio de Janeiro – RJ, um pequeno armarinho localizado à Rua José Maria de Abreu, adjacente a rua principal, a Rua Piraquara, estava à venda. O Sr. Alexandre e a Sra. Lúcia Soares adquiriram o empreendimento.

O nome Maju Bazar foi herdado dos antigos proprietários, que antecederam os atuais sócios. As duas primeiras palavras, “Ma”, significam o nome Manuel, enquanto as outras duas, “Ju”, representam o nome Júlia. E o nome complementar, “Bazar”, deve-se quanto às atividades comerciais da época que se restringiam à artigos de papelaria, pequenos presentes e aviamentos.

De 1991 a 1999, a empresa se desenvolveu, principalmente quanto à variedade de produtos e serviços oferecidos. Tais como: artigos de papelaria, de escritório e de correio, livraria, roupas, calçados, presentes, aviamentos, locadora de vídeo, venda de telefone celular ATL (atualmente denominada de Claro) e de Cd’s de músicas nacionais, internacionais e evangélicas.

Em 1999, a Maju Bazar trocou o seu estabelecimento por outro de maior dimensão, e também localizado em uma rua de mais fácil acesso com maior circulação de pessoas. Neste, situado à Rua Piraquara, a poucos metros do endereço anterior, a Maju Bazar preocupou-se em comercializar apenas os produtos que obtiveram boa procura por parte da clientela. Desta forma foram extintas as atividades relacionadas a vídeo locadora, telefonia móvel e Cd’s musicais em geral. Em contrapartida deu mais enfoque aos produtos de papelaria e livraria.

No ano de 2007 mais uma mudança de endereço. O motivo que deu origem a atual loja é o mesmo: procura de um imóvel de maiores dimensões. Neste local, situado à Rua Piraquara nº 1.024, sempre foi ocupado por mercados devido a sua grandeza. O imóvel também é próximo do endereço anterior da Maju Bazar, fica quase em frente do mesmo, do outro lado da rua Piraquara.

 

A Maju agradece a todos os clientes e parceiros por este grande sucesso, obrigado.

 

Compartilhe: Compartilhar no Twitter

Mais Páginas: